segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

fragmento do espetaculo "Por um fio Artificial"

NÃO: Não quero nada.
Já disse que não quero nada.

Não me venham com conclusões!

A única conclusão é morrer.

Não me tragam estéticas!

Não me falem em moral!

Tirem-me daqui a metafísica!

Não me apregoem sistemas completos, não me enfileirem conquistas
Das ciências (das ciências, Deus meu, das ciências!) —
Das ciências, das artes, da civilização moderna!

Que mal fiz eu aos deuses todos?


Se têm a verdade, guardem-na!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

II Seminario Municipal Cultura e Arte Jovem

 No final do mês de fevereiro a coordenação do PFAJ, visitou Pindaré onde a mesma juntamente com a LECA reuniu-se no CRAS e junto ha alguns representantes do poder publico tenteram entrar em acordo para a execução do PFAJ no município.







quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

MARANIME – FESTIVAL MARANHENSE DE ANIMAÇÃO 2011


Local: CineImpar_ O Imparcial_Renascença
Data: 23 a 26 de fevereiro


A animação em São Luís pede passagem e coloca o bloco na rua antes do carnaval chegar!
Uma viagem pelo mundo da animação na telona. De produções internacionais às obras realizadas no interior do Maranhão. A programação do I Festival Maranhense de Animação – Maranime, que foi realizado entre os dias 23 e 26 de fevereiro em São Luís, no Cine Impar tinha como objetivo disseminar a cultura de produção e exibição de animações em nosso estado.
O Festival foi uma das principais ações do Projeto Maranime, concebido e coordenado pelo Instituto Formação, por meio da Incubadora de Artes, Mídias e Tecnologia. O projeto patrocinado pelo Banco do Nordeste, por meio do Programa BNB Cultura, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES.

O projeto tem como objetivo principal construir um circuito de produção e exibição de filmes de animações maranhenses, de modo itinerante, abrangendo produções de jovens envolvidos em projetos sociais, visando democratizar a cultura audiovisual de comunidades que apresentam baixos indicadores sociais. Para isso foram realizadas oficinas em 14 cidades maranhenses (Arari, Belágua, Cajari, Matinha, Olinda Nova, São João Batista, São Vicente Ferrer, São Bento, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Peri Mirim, Viana, Vitória do Mearim e São Luis), onde um público adolescente e juvenil colocou a mão na massa, com orientação de monitores da Rede de Jovens Comunicadores do Maranhão. De agosto de 2010, quando foi realizado o primeiro encontro da equipe de trabalho, a fevereiro de 2011 foram realizadas mais de 30 oficinas com a produção de aproximadamente 50 trabalhos, abrangendo um público de 200 pessoas.






domingo, 20 de fevereiro de 2011

X Moitará

 Local: Centro de Formação Alegria- Maracanã/São Luís
Período: 21 a 26 de fevereiro de 2011
Objetivos: 
Conclusão e Apresentação do Espetáculo Arte e Tecnologia, 
Oficina de Formação dos Articuladores Municipais, 

Participantes: 
Cia. Impacto, 
Cia. Ágora,
Cia. Arte&Raízes,
Cia. Perizes,
Cia Mecenas,
Liberdade de Expressão Cia de Arte.
Convidados: Arte-educadores do projeto e organizações parceiras (Formação e Instituto Baixada).














segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Ação visitando os trabalhos da Rede Moitará


AÇÃO - programa da rede globa exibido aos sábados pela manhã e coordenado por Serginho Groisman, visitou as ações de arte na Baixada, mais especificamente a Rede Moitará.
A agenda para a visita do movimento artístico está marcada para o dia 16, quarta-feira próxima no Centro Cultural de Olinda Nova do Maranhão. Todos as cias da rede estavam presentes nesta ação pois esse foi o momento tão sonhado por muitos e esta foi a oportunidade de mostrar a rede para o mundo. Não fizemos nada de novo, mostramos o que tínhamos feito durante todo o tempo, trabalhar com a arte ( Fragmentos dos espetáculos de cada cia). Sendo que este não foi um momento de diálogos mais de ação realmente.